1909

A busca pela própria redenção é luta diária e constante do espírito

13/07/2010

      A+ A-


Irmãs, paz e bondade em vossos corações!

Difícil é a trilha da redenção e poucos são aqueles que conseguem trilhá-la.

Observai ao vosso redor e sem qualquer julgamento, apenas vagando vosso olhar sobre esta humanidade e vereis quantos que sucumbem ante a prova derradeira, que poderia libertá-los dos "mundos atrasados" (do exílio).

Aquele que somente na matéria busca a felicidade, procurando com pouco esforço alcançar muito, está completamente alienado, e nem sequer despertou sua consciência para o seu Eu verdadeiro; e a busca para Deus, é apenas ato social e enfadonho que realiza.

Aquele que extravasa os instintos primários, arrastando-se nas sensações genésicas e na satisfação dos vícios, ainda possui longo e espinhoso caminho para trilhar.

Aquele outro que busca o aprimoramento espiritual, mas ainda não consegue dominar os instintos menos dignos dos sentimentos malsãos do egoísmo, orgulho e da intolerância, perde-se no redemoinho negativo da energia deletéria que envolve a Terra de "final de tempos".

A busca pela própria redenção é luta diária e constante do espírito em direção a comunhão com o Cristo. É a renovação dos sentimentos e o mergulho no trabalho anônimo que purifica e eleva, em favor dos mais necessitados de corpo e de alma.

Em todas as criaturas há uma centelha criada por Deus, e não importa o estágio evolutivo que esteja, pois um dia brilharão na Gloria do Senhor. Até que brilhe, longa é a jornada, as armadilhas, os sacrifícios; mas, na busca sincera encontrará a paz e o amor.

Somente o amor libertará a todos.

Salve Jesus.

Nicanor

GESH - 19/06/2010 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web