Irmãos, paz e bondade entre nós.
É um misto de alegria e dor que se experimenta na abençoada tarefa de servir, pois reconheço no Consolador o Medianeiro Eterno, capaz de demonstrar aos seres humanos a transitoriedade da vida.
Mais do que uma doutrina ou compendio de ideias filosóficas, o conjunto de conhecimentos ditados pelo Espírito da Verdade, é o Farol de luz, que guia o viajor na sua romagem terrena.
Sentimos apenas, porque nem todos simpatizam com nossos ideais de amor e caridade. Ainda não compreenderam a profundidade das lições reunidas em nossas obras.
Homens clamam por Deus, preocupados com o que não chegou de excedente de acordo com o que desejavam. Porém, ao seu lado, seres humanos famintos, estendem as mãos vazias em busca do pão.
Por isso, venho expressar minha imensa gratidão a todos que abraçam a caridade, como prática Cristã, e seguem na vida servindo, socorrendo, consolando e auxiliando, sobretudo aos mais carentes de amor.
Nada se compara ao perfume espargido por um coração caridoso, pois na caridade reside a essência do Amor do Cristo.
Quiçá em meio às dores acerbas, nossos confrades reconheçam na caridade anônima o único e intransferível passaporte rumo à paz e a felicidade, eternas.
Estamos trabalhando convosco, graças a Deus.
Allan Kardec
GESH - 23/11/2012 - São Paulo, SP - Brasil
Margarida - Graças a Deus também diremos nós. Não merecemos tanto!