Irmã, não tenhais medo de andar na escuridão.
Pensai em Jesus e Sua Graça e Sua Luz afastará as sombras.
Os caminhos são traçados para cada um, antes do mergulho no esquecimento da carne. Lembrar-se do planejamento atrapalha o viajor.
Certo mesmo é manter a mente sempre limpa de maus pensamentos, o coração livre dos pesados sentimentos e as ações espelhadas no Divino Jesus.
Não vos assusteis com as dores do porvir.
Antes, preparai vossa alma, pois as turbulências são muitas. Digo isso, não para que fiqueis com temor e medo, ao contrário, para solidificardes a fé no Criador e a certeza da Presença de Jesus ao vosso lado.
O sofrimento liberta aquele que não se rebela. O bem praticado anula o mal enviado contra nós. Ama e perdoa sempre.
A jornada é traçada antes do reencarne e quanto mais vos debaterdes ante o destino, mais agruras atraireis.
Tendes fé e confiança, pois Jesus é conosco hoje e sempre.
Vosso irmão e guia.
Augusto César
Ele prossegue:
No tempo dos Césares vivemos, e entre ilusões e traições, fostes para mim atraída pelos laços do matrimonio. Fria e vaidosa, a traição se fez sem demora.
Não aceitastes seguir Jesus e comigo enfrentar o sacrifício na Arena. Então, os leões me devoraram as carnes e libertei-me.
Os nossos superiores permitiram-me, que acompanhasse vossa transformação. Desde então, vejo-vos crescer, transformando-vos moral e espiritualmente.
Hoje, sois irmã amada, pupila querida, uma serva de Jesus que alcançará as regiões superiores no cumprimento das provas finais, nesta "Transição Planetária".
Se necessitais de um nome, podeis apenas chamar-me irmão.
Ao vosso lado estarei quando as provas expiatórias chegarem. Não tenhais medo de sofrer, pois o sofrimento é o júbilo da libertação.
Estou ao vosso lado, em nome de Jesus, aguardando vossa ascensão.
Augusto César
GESH - 10/03/2013 - Salvador, BA - Brasil
Nota - Em Salvador numa reunião espírita uma jovem espírita disse que gostaria de saber quem era seu Guia Espiritual. A resposta veio logo através da narração acima.