Obs.: América Paolielo Marques foi médium e discípula de Ramatis, como Hercílio Maes. Ambos já desencarnaram. Estávamos em vigília em uma praia em Jacaraípe e iniciamos a leitura do livro "Jesus e a Jerusalém Renovada", ditado por Ramatis e psicografado por ela. . No momento da concentração ela nos deu essa mensagem e mais outras. Havia dois canais e ambas receberam as palavras da saudosa irmã. Segue abaixo:
Ser discípulo do Mestre Ramatis na plena acepção da palavra é não somente adquirir os conhecimentos transmitidos pelo Mestre, mas, praticando-os, encarar o mundo de frente, não se importando com o desprezo recebido, ter força e fé para defender-se dos intensos ataques daqueles que se consideram os donos da verdade. Esses discípulos escasseiam-se no mundo em que viveis.
O mestre lamenta as desistências, mas a obra continua e outros seareiros surgem, não tão bem preparados, mas igualmente de boa vontade e lançando-se ao trabalho, com confiança plena e fé verdadeira. A estes devemos ter especial atenção, pois apesar de ainda estarem com as pernas frágeis, avançam destemidos. Deverão ter as mentes em vigilância redobrada para o enfrentamento das feras.
Os desertores que foram preparados para materializar a obra e por pro comodismo materialista ou medo do ridículo a abandonaram, não devem ser esquecidos nem desprezados, mas que seu exemplo de invigilância seja alvo de meditação dos discípulos de última hora.
Buscamos aprimoramento na matéria, mas não podemos esquecer que somente como espírito imortal alcançaremos a perfeição. A matéria é limitada e transitória, exigindo sempre esforço maior para vencermos os grilhões densos que prendem o espírito, impedindo-o de voar.
Devemos sempre nos libertar dessas correntes, evitando ao máximo que elas se tornem mais fortes.
Aquele que deserta do serviço possui pesadas correntes, agrilhoando-o e caminho difícil trilhará até livrar-se do peso.
Segui sempre confiantes, pois em todos os momentos a Luz intensa dos Mestres nos conduz. Paz, sempre.
América
GESH - 22/03/2003, Jacaraípe (ES), Brasil