3482

Perdão Mestre

17/09/2015

      A+ A-


Há quase dois mil anos, quando agraciados pela Bondade Divina, convivemos mais de perto Contigo, negligenciamos oportunidades valiosas nos encontros que tivemos, nas reuniões em que Te ouvimos e no contato diário com Teus discípulos, pelas andanças da Galiléia.

O tempo seguiu seu ritmo natural, não importando se o aproveitávamos bem ou não, conscientes de que, mais cedo ou mais tarde nosso espírito amadureceria para as verdades contidas nas máximas ministradas pelo Mestre, que já naquela época insistia na necessidade de nossa renovação espiritual.

Hoje, mais próximos dos ensinamentos deixados por Ti, desde aquele tempo, recordamo-nos carinhosamente da Tua presença, recriminamo-nos pela nossa omissão, porém confiamos em que descobrimos caminhos importantes para a evolução de nossas individualidades e havemos de trilha-los mesmo a custa de quaisquer sacrifícios.

Reconhecemos a Tua bondade exemplificada no testemunho da cruz, onde sofrendo dores físicas e morais, encontraste força suficiente para pedir ao Pai perdão para Teus algozes.

Ensina-nos Jesus a ser como Tu.

Envolve-nos, Mestre, nessa vibração amorosa que de Ti emana, proporcionando-nos paz de espírito, a fim de que compreendamos a majestade do perdão, único caminho capaz de nos fazer sentir em Paz.

Perdoa-nos Irmão Maior, tudo o que vimos fazendo nestes séculos contra Ti, e auxilia-nos a nos recompormos para que transformemos nossos tormentos em esperança, visualizando luzes próximas, a clarear nossa estrada futura.

Nesta época, em que mais de perto Te sentimos, lembramo-nos da Tua passagem por este mundo, Teus ensinamentos, Tuas parábolas, e particularmente, de Tua Figura Mansa e Pacífica e nos emocionamos, perplexos pela distância que às vezes nos separa, porque na maioria das vezes não damos conta de que estás tão perto.

Abandonamos na recordação dos tempos em que convivemos com Tua presença, ficamos entristecidos por não termos sabido aproveitar as oportunidades da ocasião, porém, reconfortados pela Tua voz que até hoje ouvimos, confiamos em que dia estaremos mais próximos de Ti.

Receba as preces dos Teus Servos neste Natal que se aproxima e envolva-nos a Tua Paz.

Espíritos Amigos do GESJ:

Marcos Novaes, Amadeu, Sheila, Júlio César e Jonas

GESJ - 04/12/1986 - Vitória, ES - Brasil

Nota: Retirada da Mensagem Semanal 609.




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web