Irmãos, amai-vos, como Jesus nos ensinou!
Amai-vos, como Jesus nos ama!
A Lei do Amor é aquela que liberta a alma dos atavismos que a agrilhoam aos planetas expiatórios. Julgar-se injustiçado pelos sofrimentos e desditas é absoluta ignorância.
Inúmeras são as oportunidades que todos nós obtemos da Divindade para o nosso progresso. A Lei do Amor é sempre a grande impulsionadora do progresso das almas.
Fazei ao próximo aquilo que gostaríeis que vos fizessem, não esquecendo de amar a Deus sobre todas as coisas.
O Amor, meus irmãos, liberta; o ódio aprisiona!
Enquanto o sentimento malsão dominar vossas mentes e corações, conduzindo vossas ações na labuta diária com o próximo, não podereis vos desligar dos planetas atrasados.
Somente quando o amor estiver à frente em todos os vossos gestos, pensamentos, palavras e ações, estareis em condições de merecer habitar um mundo melhor.
A pobreza não é castigo, assim como a riqueza não é privilégio. Ambas são meios utilizados pelas Leis de Deus para o progresso dos seres.
Na pobreza, desenvolve-se a resignação, a humildade, a paciência. Na riqueza, a criatura tem a possibilidade de praticar o desapego, a fraternidade, o amor ao próximo.
Portanto, irmãos, que as injustiças humanas não vos impeçam de acionar, em vosso íntimo, o dínamo de desenvolvimento das virtudes que enobrecem a alma, fortalecendo a fé e a confiança nos Desígnios de Deus.
Amparai-vos no Amor do Cristo, em Suas Lições imorredouras, para enfrentardes as lutas na matéria, cumprindo o vosso carma, anulando em vós mesmos o mal, clareando a alma.
A dureza das provas é proporcional à necessidade de limpeza de vossas almas.
Joio e trigo crescem juntos no mesmo solo, enfrentando as mesmas intempéries, para que depois se possa separá-los. De modo semelhante, os diferentes seres humanos enfrentam as mesmas provas árduas, para alcançar sublimes vibrações de harmonia com as Leis de Deus, e aqueles que as alcançarem serão separados dos réprobos que seguirão para nova oportunidade evolutiva.
Deus é Amor, é Justiça, é Bondade.
Jesus é a Luz que nos norteia no caminho da libertação.
Sou Francisco, vosso irmão, e vos conclamo a amar-vos uns aos outros, como o Pai nos ama.
Que Jesus, o Mestre do Amor, conduza vossos passos a caminho da ascensão e da glória no Reino dos Céus.
Salve, Jesus.
Francisco de Assis
GESH – 26/05/2018 – Vitória, ES – Brasil