Filhos de Deus, luteis para vos desvencilhardes das amarras de ódio, sofrimento, angústias e mágoas que ainda cultivais em vosso íntimo, ainda acreditando-vos incompreendidos pelos amigos espirituais, ante as dores supremas que viveis.
Os Corações Superiores e o Amor Divino jamais vos abandonaram ao longo de vossa trajetória terrena de lutas, de quedas e de pequenas vitórias em vossas vidas. Não temais o desconhecido quando vos dissermos que dores acerbas ainda se aproximarão do planeta Terra e envolverão a todos, encarnados e desencarnados, na difícil partida para o fim dessa civilização.
No entanto, do mais pequenino, do mais ignorante ser que hoje habita o orbe terreno, até aqueles que já conseguem vislumbrar uma nova morada de paz e harmonia, há mãos amigas que operam, labutam ao vosso lado para que possais, em próximas existências, usufruir, seja no exílio, seja numa Terra Renovada, de melhores condições de vida.
Ainda é incompreensível para muitos de vós, quando vos dizemos que deveis bendizer as provas duras que passais na Terra, seja no convívio familiar, seja nas lides diárias, em meio à turba ignorante.
Quando vos dizemos que não vos revolteis diante das chagas, das doenças que dos vossos corpos espirituais invadem vossos corpos materiais, é porque ainda não compreendestes o grande benefício de limpeza que se opera em vossas almas. Chegará o tempo em que, longe da barreira que separa a vossa mente espiritual das realidades do mundo físico, entendereis que tudo que enfrentais é benefício da Misericórdia Divina para o vosso progresso.
Compreendem, os Mestres, os vossos lamentos, as vossas angústias, os questionamentos e, por vezes, até a revolta raivosa. Porque a infantilidade da alma vos prende nas zonas de dor e sofrimento. É difícil conceber que a dor é necessária, que a negação dos vossos pedidos, ainda atribulados, não vos são concedidos, não como castigo, mas, simplesmente, porque estamos vendo à frente que o que desejais é a próxima queda, e que pode vos situar, novamente, na zona de dor e sofrimento.
Não importa o tempo que levareis para juntar-vos às Hostes Divinas; o importante é a qualidade dos vossos pensamentos, que se esforçam para chegar às Hostes Superiores, as vossas ações, o bem que praticais. O Pai não leva em consideração a quantidade de vezes em que tropeçais e tombais perante as provas acerbas. Para Ele, Amor Supremo, o importante é quantas vezes vos esforçais para levantardes e caminhardes.
Em vossas fichas cármicas também está escrito as muitas lutas que travastes e vencestes, quanto de perdão concedestes, quantas vezes sofrestes sem murmurar, quantas vezes saciastes a fome e a sede do próximo. Disse o Mestre Jesus que, quando se cobre um corpo enregelado, quando se alimenta um faminto, é a Ele que estão alimentando e aquecendo, porque todos nós, do mais graduado ao mais pequenino ser, somos parte da Criação Divina.
Fomos criados, todos nós, para sermos Paz, Amor e Fraternidade. Agradecei tudo por que passais, ou que passareis, porque se tivésseis os olhos abertos para o mundo espiritual, veríeis que no caminho escuro que passais, muitas mãos vos agarram as vestes espirituais, tentando reter vossos passos. Mas, se perseverardes e insistirdes, vereis que bem poucos conseguem superar essa fase tão difícil de vossas vidas.
Compreendais, todos, o que é viver num planeta de dor e expiação, por longos e longos milênios, como vindes subsistindo até hoje. Acreditamos nós, que confiamos na vossa vontade de vencer, que não mais estareis na mesma situação em vidas futuras.
Um dia, sereis gratos por todas as oportunidades vividas, pois que fortalecerá os vossos espíritos para uma nova caminhada em planetas onde sereis convidados a novos plantios.
Se vencerdes, sereis chamados a servir mais fortemente na Seara bendita.
Se cairdes, sereis convidados a uma nova jornada de lutas e de sofrimentos para, novamente, servir à Seara bendita.
Estamos convosco. Nosso Mestre é o nosso Guia.
Salve, Jesus.
Joanna de Angelis
GESH – 24/09/2021 – Vitória, ES – Brasil