Salve, a Luz que nos guia!
Salve, o Mestre Jesus!
Existem na Terra muitos campos floridos pelas ações de bondade e caridade, de amor e desprendimento de algumas almas que já ultrapassaram as barreiras das paixões, do egoísmo e do orgulho. São almas anônimas que semeiam a Luz Divina nos corações angustiados e repletos de mágoas, que lutam pela sobrevivência, sem encontrar na sociedade o amparo de que necessitam.
As poucas almas iluminadas, brandindo a bandeira do amor do Cristo, semeiam a Luz Divina através da caridade anônima e do serviço intenso em benefício dos sofredores.
Irmãos, atos de bondade estão escassos na Terra, pois a maioria dos nossos irmãos de humanidade deseja que os holofotes da fama estejam de plantão, todas as vezes que estenderem as mãos em benefício daqueles desamparados da sorte.
Porém, os olhos de Deus, que estão em todos os lugares, incidem sobre aqueles que, de forma anônima e invisível, semeiam a bondade entre os homens.
A fome e a miséria se multiplicam, visto que as almas encarnadas atualmente são aquelas que se encontravam atormentadas no além-túmulo, sequiosas do esquecimento de um passado de ignomínias e de faltas graves contra as Leis de Deus. E procuram, em súplicas ardentes ao Criador, mergulhar num corpo físico para que, através do esquecimento de suas faltas, recomecem o caminho abandonado do progresso espiritual. E é através dos sofrimentos múltiplos, nas várias modalidades de tormentos no plano físico, que encontram subsídios fartos para restaurarem, em suas almas, a paz e a harmonia com as Leis de Deus.
Se não podeis assisti-los diretamente, a PRECE alcançará a todos que sofrem no vale tormentoso da Terra.
Não vos esqueçais, jamais, que a prece liga os corações sinceros ao Criador e derrama o bálsamo do conforto espiritual e da alegria na alma que sofre que, ao recebê-lo, sente o aquecimento, o alívio momentâneo que fortalece a criatura para prosseguir na jornada de lutas necessárias para sua libertação.
Irmãos, a Terra está repleta de sofrimentos, mas também de injustiças, de violências e de maldades. Cada uma das células que compõe a sociedade escolhe o caminho que deseja trilhar: ou de semear a Luz, confortando os que sofrem, ou de permanecer nas trevas, semeando a discórdia, a maldade e a violência.
Vítimas e algozes misturados compõem a sociedade hodierna e aqueles que, com o Cristo, aprenderam a perdoar, a servir e a amar, encontrarão a libertação.
Que Jesus abençoe a todos.
Cáritas é o meu nome.
Que Jesus abençoe a humanidade terrena e que os louvores e hosanas ao Pai, a Jesus, Irmão amado, se expandam dos corações bondosos.
Salve, Jesus!
Cáritas
GESH – 11/06/2022 – Vigília Jacaraipe, Serra, ES – Brasil