Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a humanidade e o Planeta!
Bençãos de paz e amor envolvam a todos!
A Doutrina dos Espíritos é o Consolador prometido por Jesus, sendo que a doutrina divina do Mestre Nazareno é a base luminosa que torna sólido o ensinamento de Luz.
Não vos apegueis em demasia, queridos confrades, à fenomenologia mediúnica, torturando mentalmente os adeptos na compreensão de mecanismos complexos de magnetismo científico. O que importa verdadeiramente é a compreensão pelo discípulo da vida extracorpórea, concluindo por si mesmo, através do estudo da vasta literatura espírita, quem é, de onde vem, para onde vai, e o que está fazendo aqui na Terra.
À medida que o discípulo avança nos estudos da doutrina reveladora, sua consciência se expande, seu coração se ilumina e a alma transcende as barreiras materiais, vibrando com amor e fé nas dimensões elevadas. Se fixar a mente apenas no fenômeno, desvia sua atenção do objetivo principal e elevado da doutrina que transforma.
Os espíritos trouxeram, através de suas comunicações amorosas, o estudo filosófico, científico e religioso, procurando, da forma mais clara e simples possível, traduzir para a humanidade encarnada que a alma sobrevive à matéria, percorre ciclos infinitos de progresso, através do próprio esforço em superar os sentimentos inferiores, na prática sincera do Evangelho do Cristo.
Este deve ser o foco maior dos estudos nas Casas Espíritas. A criatura deve compreender verdadeiramente que é através do perdão das ofensas e do amor ao próximo que conseguirá suplantar os planetas de provas e expiações e alcançar os mundos regeneradores. Deverá ampliar sua consciência, compreendendo e aceitando a presença amorosa dos seres extraterrestres e o mundo iluminado dos Intraterrenos. Entender e agradecer pela presença de seres magnânimos de altíssima elevação espiritual, caminhando lado a lado com a humanidade física e invisível, auxiliando no aprimoramento do ser e na libertação das almas do cativeiro do atraso moral e espiritual, bem como ajudando o planeta, arcabouço divino que se encontra gravemente ferido.
Irmãos, que vossas consciências se libertem das culpas pregressas e desenvolvam a radiante fé, que purifica a alma, tornando-a humilde e amorosa.
Jesus bondoso, Mestre Divino, Condutor Maior, abençoe a todos.
Kardec, convosco.
Salve, Jesus!
Allan Kardec
GESH – 12/08/2022 – Vitória, ES – Brasil