4082

A dor é transitória

21/02/2023

      A+ A-


Salve, Nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Salvador!

Fazemos parte da Legião do Cristo e, muitas vezes, mergulhamos na indumentária física para auxiliar os nossos irmãos da Terra a percorrer a sua própria via crucis.

Os pobres, os famintos e os doentes são os nossos irmãos mais diletos, a quem acolhemos amorosamente, em nome de Jesus, procurando reduzir seus fardos para seguirem em suas trajetórias expiatórias, sem a desistência improfícua, despertando em suas almas a fé verdadeira no Cristo Jesus e a certeza do cumprimento de Sua promessa de felicidade futura.

Semeamos aos ouvidos dos sofredores que a dor é transitória, é a expiação dos pecados passados e presentes, a construção da felicidade futura e o caminho que nos levará aos planos de paz e de harmonia, onde a Presença de Deus se faz mais intensamente.

Irmãos, jamais deixeis de praticar a caridade anônima e valorosa. Socorrei os aflitos, os doentes, os abandonados; dai uma palavra de consolo, um auxilio material, um sorriso; estendai as mãos para levantar o caído, para vestir o nu, para alimentar o esfomeado.

Toda ação no bem é a construção do farol luminoso na alma.

Que Deus abençoe toda a humanidade, para que percorra o Apocalipse com o coração repleto de fé e confiança no futuro renovado e feliz, após a tormenta expiatória.

Dulce, convosco.

Tereza de Calcutá, convosco.

Salve, Jesus, o Mestre do Amor e da Paz!

 

Irmã Dulce e

Madre Tereza de Calcuta

GESH - 10/12/2022 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web