4089

As Casas Espíritas representam Pontos de Luz

28/03/2023

      A+ A-


Salve, Jesus!

Os irmãos de humanidade caminham displicentes sobre a Terra. Mentes vazias de ideais elevados, corações conturbados pelos sentimentos inferiores, deixam-se conduzir, qual manada, pelos apelos da matéria – beber, comer, dormir, trabalhar, divertir-se – esquecidos que a alma imortal deseja, ardentemente, libertar-se.

As horas de sofrimentos na matéria, no mundo físico, representam a libertação de milênios de atraso espiritual.

Os compromissos assumidos entre irmãos de humanidade, de uma criatura para com a outra, ficam esquecidos nos recessos da alma, nos porões da consciência, onde a criatura esforça-se para não deixar vir à tona.

Irmãos, a humanidade está atormentada pelas paixões, vícios, violência e maldade, orgulho e egoísmo, prepotência, vaidade da mais tola e fútil, contaminada pela febre de possuir os bens materiais perecíveis.

O planeta, insistentemente agredido, não somente pelos maus tratos ao meio ambiente, mas pela baixa densidade, pelas descargas virulentas e cáusticas que liberam os corações humanos, é envolvido por um denso manto deletério, que dificulta o seu desenvolvimento e a sua cura.

Alastram-se a fome, a miséria, a violência, a guerra em proporções incontroláveis. Enquanto a tecnologia avança vertiginosamente, a moral permanece atrasada. Intelecto desenvolvido sem espiritualização é falência completa.

As Casas Espíritas representam “pontos de luz” no caos planetário. Os trabalhadores, aqueles que se encontram em sintonia com as faixas elevadas de trabalho na Seara de Jesus, devem lutar bravamente para se manterem em seus postos, cumprindo as tarefas que lhes cabem, pois esse é o caminho com Jesus para alcançar a Terra Renovada.

No plano invisível, milhões de espíritos falidos em seus tentames encarnatórios, – espíritos doentes, almas trevosas, deformadas, repletas de ódio, – todos, buscam, de alguma forma, dominar os encarnados para se locupletarem nos seus desejos inferiores, com seus planos de vingança, satisfação de vícios e paixões. E as Casas Espíritas são os locais que recebem e tratam as almas caídas.

Os planos físico e espiritual, trabalhando em sintonia com Jesus, representam um “porto seguro” para as almas que aqui aportam. Mesmo aqueles irmãos abatidos nos campos de luta que para cá são trazidos, iniciam aqui uma nova etapa, quer seja de renovação, quer seja para o exílio.

Portanto, Servos de Jesus, permaneçais em vossos postos de trabalho, porquanto, por mais ínfima que seja a vossa tarefa, é importante para a manutenção da egrégora grupal.

Deveis resistir ao mal e praticar o bem!

Os trabalhos se multiplicam e cada trabalhador desta Casa - e de todas as Casas que realizam trabalhos de auxílio a irmãos desencarnados necessitados – deve colocar os seus sentimentos e emoções na vontade firme de progredir, pois avançam dificuldades e lutas para todos os habitantes da Terra. As mentes que não estiverem alinhadas com o Cristo, com os planos elevados da vida, sucumbirão frente a avassaladora torrente de tormentas.

Que Jesus abençoe todos vós, irmãos de humanidade, para que consigais, enfim, vossa ascensão espiritual.

Hercílio Maes, convosco.

Estamos trabalhando arduamente pelo saneamento da Terra, pelo despertar das almas, em nome de Jesus.

Salve, Jesus!

 

Hercílio Maes

GESH – 21/01/2023 – Vigília Jacaraipe, Serra, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web