Salve, Jesus, o Divino Construtor!
Irmãos, a centelha – criada ignorante – suporta o vergalho doloroso, necessário para evolução, aprimoramento e transformação das células que a constituem, na escala ascensional em cada Reino da Criação.
As centelhas, em planetas agrestes, sofrem o açoite violento que transforma e ilumina suas células nos reinos diversos da Criação.
No Reino Mineral, sofrem as pancadas, o fogo e a lixa. No Reino Vegetal, das matas selvagens até as plantas ornamentais, todas sofrem, do nascimento à morte, todo tipo de agressão, indo das intempéries do ambiente até a violência dos seres humanos. No Reino Animal, igualmente sofrem.
As Leis Criadoras da Vida impulsionam naturalmente a evolução dos animais que estão longe das civilizações humanas e, à medida que o ser humano intervém no Reino que lhe é inferior, causa-lhe mais dor e sofrimento.
No entanto, quando o ser humano desperta e desenvolve sua consciência, enxergando os reinos inferiores não mais como subservientes, porém como etapas sublimes do desenvolvimento da centelha, passa a tratar os seres dos demais reinos de forma diferenciada, não mais com violência, mas com sensibilidade, conduzindo suas ações com compaixão e amor.
E no processo transformador, do Reino Animal para o Reino Elemental, os animais passam pelas etapas de sofrimento necessárias para sua evolução.
Nada se perde, tudo se transforma no Reino de Deus.
Emmanuel convosco.
Salve, Jesus!
Emmanuel
GESH – 12/05/2023 – Vitória, ES – Brasil
Obs: Essa mensagem veio após conversarmos sobre o motivo da dor dos animais, não somente na doença, mas em todos os sofrimentos advindos da ação humana contra eles.