Irmãos em Cristo
Saúdo-vos nesta seara bendita que tomei como meu lar, após tão carinhoso acolhimento e tão prestimoso trabalho a mim oferecido. O que me alegrou muito o coração, pela brilhante oportunidade de conhecer e trabalhar com tão Nobres Irmãos de Altas Esferas, proporcionando-me progresso, aprendizagem e luz.
Quando encarnado muito desconforto me dava, algumas tentativas descabidas de me convencerem a autorizar doação de meu cérebro para pesquisa e estudo. Então pensava:
Primeiro, não sou cientista para ser tão evidenciado. Se fosse, acredito que entenderia a função como uma missão de esclarecer e ajudar a humanidade. Seria como uma ponte entre a ciência e a humanidade.
Segundo, como conclusões e conceitos meus, no meu íntimo, sentia meu corpo físico como uma roupa minha, sem que pudesse caber em qualquer que fosse meu irmão.
Deus em sua nobre e perfeita sabedoria não dá a filho algum, vestimenta errada, trocada ou defeituosa. Portanto, se há falha no funcionamento, se há atrofias ou agenesias, que é a falta do órgão, se há predisposições a determinadas patologias, enfim, se há qualquer doença ou insuficiência de qualquer órgão, com absoluta certeza essa programação sideral já estava pronta, para esse irmão passar por esta prova ou expiação, conforme o caso.
Ninguém nasce com uma insuficiência renal, por exemplo, sem que previamente em outra existência não tenha lesado o órgão perispiritual. E assim ocorre com outros órgãos e suas respectivas enfermidades.
Como se trata de um assunto polêmico, individualizado, onde cada caso é um caso aí também se aplica o livre arbítrio do doente e da família, sendo respeitado como uma forma de se estender com a doação o comprimento do fio vital prateado...
Existe ainda uma situação onde se questiona: não pode o transplantado estar recebendo uma oportunidade de ser testado na paciência, na fé e na resignação com as complicações da possível rejeição com tanto desconforto e efeitos colaterais das drogas pós-transplante?
Quem sabe se ai neste momento não poderá ocorrer o despertamento para a reforma íntima?
Os transplantes e todo seu contexto, surgiu dos estudos, da ciência, dos homens, ficando a cada um o direito de doar ou não o que é seu do corpo físico.
Paz em vossos corações
Saudações amorosas.
Chico e Dr. Lucas
GESJ - 29/08/2006 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil
Obs: Mensagem ditada por Francisco Cândido Xavier e Dr. Lucas numa palestra pública do GESJ sobre Transplante, doação de órgãos.