458

Mente limpa, equilibrada: corpo sadio

03/10/2004

      A+ A-


Irmãs,

Em verdade, vossas mentes são as principais propulsoras ou retratoras de vossa saúde física e também espiritual.

A quantidade de resíduos que habitualmente conservais, em vossos espaços inter-cerebrais é demasiado, causando-vos o que poderíeis denominar intenso foco de poluição mental.

Vossos pensamentos, qual chaminés, trabalhando a todo vapor, expulsam os tóxicos pensamentos que por imperícia espiritual acumulam-se, tornando denso o ambiente interno de cada criatura. Se pudésseis averiguar o que vos falo, veriam poucos dos vossos irmãos, com panorama mental diferente do quadro que descrevemos.

Despoluir a mente é tarefa árdua, porque outros resíduos vindos de toda parte, aglomeram-se aos resíduos liberados pelo maquinário interno, arcaico, tornando mais densos os fluidos negativos que antes vos habitavam o ambiente pessoal.

Nem toda água do Amor Divino é capaz de manter-vos limpos se assim não o desejardes.

Evitai conservar em vossos corpos mentais aquelas preocupações que não vos cabe resolver ou que, porventura, não tenha chegado o momento de solucioná-las.

Procurai seguir o que vos foi orientado no Evangelho de Jesus, higienizando pela manhã e a noite, através da oração fervorosa, os canais de comunicação com os Irmãos Maiores.

Não deixeis que a densidade se acumule sob quaisquer pretextos, pois em altíssima velocidade pequeninos grumos tornam-se pesados montes vibratórios inferiores.

Entregai ao Pai Maior, que conduz a todos nós, as preocupações acerca daqueles a quem amais e sede humildes diante de vossos erros não querendo apagá-los de uma só vez, pois ainda são, de fato, gerados por vós.

A cada instante, o Pai, Bondade e Amor vos dará nova oportunidade não devendo se preocupar diante de vossos erros.

Ante a falha renitente, trabalha mais.

Ante o inimigo assustador, resignação e paciência.

Ante a dor do mais querido, lembrai-vos que colheis vosso plantio.

Segui irmãs, valorosas guerreiras que sois, não esmorecendo ante o triste panorama que se fecha a vossa frente.

Anunciai ao mundo a vossa fé e encontrareis nela o Fortificante Maior para combater a fraqueza de vossos espíritos ainda infantis.

Em nome do Pai nós vos auxiliamos a caminhar e em nome d'Ele vos deixamos a paz.

 

Dr. Cruz

GESH - 30/04/2004 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web