Fé
Quando parecer próxima a vitória das Trevas e da ignorância sobre a Luz dos que sonham;
Quando parecer inútil a luta pela Paz por se haverem esgotados todos os esforços para esse fim;
Quando o desentendimento entre Nações superar o clímax do desespero;
Quando estilhaços da violência atingirem os que trabalham na direção do Bem;
Quando os horrores da destruição imprimirem nas criaturas as marcas do desânimo;
Quando o som das trombetas de guerra retumbarem nos corações amargurados;
Quando a devastação das lavouras pelas pragas consumirem os últimos fios de esperança; ainda havereis de ter Fé pois será chegada a hora em que arrebataremos aqueles que forem escolhidos pois eles próprios escolheram o caminho que os levaram até nós.
Arfat
Mensagem psicografada, recebida em 28/07/84, Vitória/ES
Ser Intraterrestre da cidade subterrânea de Stelta
Queridos leitores - Paz em Jesus!
Iniciamos este número com uma mensagem de um intraterrestre, habitante de Stelta, cidade subterrânea, localizada em Pedra Azul, município de Domingos Martins/ES. Foi retirada do nosso livrinho Os Intraterrestres de Stelta.
A partir deste número passaremos para vocês, com mais freqüência, mensagens de irmãos intras, atendendo a orientação do nosso querido Mentor, Mestre Kutumi = Ramatis, quando da nossa viagem a Serra do Roncador, nov/dez de 98.
A guisa de esclarecimento: Comecei a me interessar por extraterrestres a partir de 1949 e por intraterrestres (habitantes de mundos subterrâneos), no início dos anos 60. Ambos os assuntos me fascinaram ao primeiro "toque" e a cada dia que passa mais atraída me sinto por eles.
Hoje, fazendo uma retrospectiva em minha vida, vejo claramente meu forte envolvimento pelos dois temas, bem como o encadeamento deles entre si, formando o ponto de partida que deu origem ao trabalho que venho realizando em grupo, a décadas.
Lembro-me bem de quando tomei conhecimento pela 1a vez de que existia uma grande cidade subterrânea localizada nos confins da Serra do Roncador, cuja entrada ou entradas eram guardadas pelos índios Xavantes. Esses índios na época eram bastante agressivos, inamistosos, arredios, tornando aquela vasta região num lugar indesejável aos forasteiros curiosos e mal intencionados. Creio que caciques e pajés tinham conhecimento, mesmo superficial dos "mistérios que envolviam aquelas terras".
Pensei sim em visitar aquele lugar, mas, como alguém hoje que deseja visitar a lua. O tempo passou e, para meu próprio espanto, vi-me de corpo e alma no dia 02/12/98, ao meio dia, sol tinindo em nossas cabeças, eu e mais quatro pessoas do nosso Grupo, acompanhados de um cacique xavante, por sinal muito simpático, educado e espiritualizado, sentados numa pequena e baixa saliência da Serra do Roncador. Tudo isso acontecia dentro de uma das aldeias de índios xavantes, cujas casas ainda são primitivas ocas e cujas mulheres não falam português. Recitamos mantrã, entoamos nossos cânticos e fizemos nossas preces suplicando ao Senhor de Todos os Mundos pela Paz em nosso pequenino Mundo!...
O impossível desejo, tornou-se realidade, graças ao nosso "Grande Cacique" Ramatis.
Nessa divulgação não entramos nos detalhes da viagem: Vitória-Cuiabá-Aldeia Xavante Pimentel Barbosa; dissemos apenas o suficiente para compreensão do assunto. A seguir, citaremos palavras de Ramatis extraídas de uma mensagem recebida em Água Boa/MT, em 03/12/98 e já publicada na Div. 17:
- ..."Novo ciclo de trabalho tem início dando ênfase a vida intraterrestre existente neste Planeta.
Já é hora de descortinar diante da humanidade terrena a realidade dos fatos, e os fatos indicam a presença de vida, vida forte, vida evoluída nos mundos subterrâneos deste Orbe.
É hora de enfrentar o descrédito, a desconfiança, os medos e a ignorância e avançar com o conhecimento sobre vossos povos.
Universo é dinâmica em evolução, o tempo não para. O conhecimento e a evolução dos seres devem acompanhar o ritmo da vida.
Vossa humanidade encontra-se atrasada no conhecimento da presença de outras formas de vida existentes em diversos mundos, distribuídos em vosso sistema, em vossa galáxia, em outras galáxias, em outros universos paralelos ao vosso.
É hora de expandir consciências e o primeiro passo é informar-vos quanto à existência desses irmãos.
Aproxima-se o momento em que eles estarão presentes, auxiliando o Resgate de muitos encarnados e é preciso que vossa humanidade esteja preparada para receber tal auxílio.
Que esperem vir dos céus mãos amigas para socorrê-los, mas que também esperem brotar da Terra corações afáveis para acolhê-los; que saibam, que por toda parte, onde deseja o PAI, a vida se manifesta, contrariando o pobre pensamento humano limitado em sua forma e em sua estrutura.
Não pensem que a mudança ocorrerá repentinamente, mas é preciso que o trabalho comece para que ganhe força, forma e corpo.
A vós, Grupo fiel de trabalho, que vindes ao longo desses anos recebendo e cumprindo nossas orientações, legamos esta tarefa de informar a vossa humanidade sobre a presença dos Seres Intraterrestres."...
Pelo exposto acima, enquanto houver tempo e estivermos a caminho insistiremos falando sobre os intras até tornarmos o "absurdo" de hoje em assunto rotineiro amanhã.
Létha é a cidade que existe por baixo da Serra do Roncador. De habitantes dali recebemos palavras amigas e de alerta.
Resgate, Momento Doloroso e Difícil...
Muito nos tem sido ofertado pela Espiritualidade Maior. Muito mais do que merecemos, tem revelado a grandeza e misericórdia do Amor Divino para com todas as Suas criaturas.
Em dezenas de anos que aqui me encontro já havia conectado mentes abertas e favoráveis ao desenvolvimento da semente da Boa Nova, entretanto jamais havia conectado grupo de trabalho semelhante ao vosso. A seriedade com que vos apresentais ao serviço cristão e o respeito de que são merecedores nas esferas sutis do entendimento levam-me a crer que só pode estar muito feliz aquele que é vosso Mestre e Guia Espiritual, o Sr. Kutumi.
Considerando todos os fatores e circunstâncias que nos envolvem nesse momento de nossas vidas venho através desta, comunicar-me, autorizando vossa entrada no santuário de Létha.
Na verdade sou apenas mensageiro dessa autorização e faço parte do Conselho que a concedeu, sendo os demais conselheiros, habitantes mais antigos e experimentados cidadãos da Cidade.
Qualquer de vós que adentrasse em Létha, como eu adentrei anos passados, ficaria verdadeiramente deslumbrado, procurando entender como seria o homem capaz de produzir por si mesmo tantas belezas e irradiar tanta luz. Havia em tudo aquilo um "ingrediente" que falta à vossa humanidade e que hoje, anos após, verifica-se que ainda falta e cada vez mais: O Amor! Esse catalisador capaz de integrar as criaturas ao seu ambiente, tornando-o UNO com o Universo; é também capaz de fabricar e plasmar formas materiais e semi materiais.
O desenvolvimento dos Lethanos é tanto, que de seus chacras cardíacos jorra luz capaz de queimar os desavisados e atrasados humanos. Com muito treino, capacidade de redução e controle energéticos, alguns poucos habitantes arriscam-se a circular entre homens comuns, mimetizando seu meio em busca de provisões e informativos que os atualizem sobre o estágio evolutivo em que se encontram os terráqueos. Essa preparação e acompanhamento, verdadeiro monitoramento das condições externas à cidade, visa a adequação de nossa realidade intraterrena às necessidades de vossa humanidade no retorno a prática do tão esquecido Amor.
Resgate, momento doloroso e difícil para os homens. Momento necessário para essa humanidade incauta e apegada a valores tão distanciados da realidade.
Estamos a postos para receber-vos, autorizando desde já a visitardes algumas de nossas dependências setoriais. Atentai para estardes cumprindo rigorosamente as instruções que vos serão transmitidas pelos vossos Guias em proveito de vossa própria integridade física e de vossos corpos sutis. Qualquer deslize pode acarretar em graves danos à tessitura de vossos corpos.
Sejais portanto bem vindos a Létha, eu vos saúdo em nome do Povo Lethano.
Alguns compartimentos lhes serão reservados para preparação e entrada na cidade. Pedimos o favor de mentalizardes nossas câmaras de ajustamento vibratório a cada vez que acessarem a cidade. Obrigado!
Fawcett
Cel. Fawcett, inglês, desaparecido a anos na Serra do Roncador, Água Boa/MT, em 01/12/98, às 03:00h.
Alertai Consciências Desprevenidas!
Pequenos seres, habitantes da Terra!
Vosso esforço é sincero, nós o reconhecemos.
Vieram de tão longe conhecer-nos e a nossa cidade. Quiséramos ofertar-vos melhores acomodações em seu interior, mostrar-vos toda nossa distribuição espaço temporal e o modo como organizamos nossa vida.
Certos de que compreendereis, informamos-vos que tudo acontecerá no seu momento devido; por hora, cabe-nos contatar-vos dizendo que comungamos de vossos anseios pela Paz neste Planeta e tudo fazemos para preservá-la; entretanto, não poderemos garantir-lhes nossa ajuda por muito mais tempo pois crescem dia a dia, ondas de violento ódio na superfície da Terra.
Acusam-nos, insensatos terráqueos, de causar-vos desconforto e pânico com histórias infantis produzidas pela fraca imaginação humana.
Recorremos a vós como porta-vozes da verdadeira história que envolve os povos intraterrenos.
Civilizações perenes, amadurecidas pela força da Luz, constituem-se no âmago da Terra e encontram-se em gestação pela mãe Terra.
Doloroso será esse parto. Doloroso para os homens, almas infantis em corpos de carne.
Registrai junto aos homens o fato de existirmos e compartilharmos convosco a morada neste Planeta.
Somos todos irmãos designados pela Ordem Maior de Todas as Coisas ao Amor Sublime.
Nós vos estendemos nossas mãos amigas para um contato sereno e pacífico onde possam confluir energias edificantes de ambas as partes.
Muito em breve estaremos emergindo à superfície, muito em breve, quando grandes blocos continentais estarão submergindo sob as águas dos oceanos. Estaremos mais uma vez dispostos a socorrê-los naquela hora.
Alertai consciências desprevenidas para que o medo do desconhecido não represente naqueles momentos, maior importância do que a fraternidade cristã.
Estamos a séculos convivendo pacificamente convosco e assim permaneceremos. Sabemos que temos desenvolvido técnicas de sobrevivência mais suaves e inteligentes que as vossas e é nossa vontade partilhar com nossos irmãos aquilo que de presente herdamos das estrelas.
Venham ter conosco sempre que desejarem.
As portas de acesso à nossa Cidade estarão abertas para vosso Grupo de Trabalho.
Civilização intraterrestre de Létha
Água Boa/MT, em 01/12/98, às 18:00h.
Fomos Também Convocados
Irmãos,
Que o Mestre Sananda os abençoe!
Boa Noite.
Estamos tendo a oportunidade de nos comunicarmos com vocês. Apesar de conhecê-los há tanto tempo, vocês não me conhecem, por isso: Muito prazer!
Sou um habitante do interior deste Planeta, sou o que vocês chamam intraterrestre. Habito o interior da Terra oca e faço parte de uma grande comunidade.
O motivo de nossa comunicação é mantermos contato mais constante e direto com este Grupo, pois estamos participando do trabalho de desobstrução do plano astral da Terra. Isto mesmo, não duvidem; não somente os seres desencarnados e os extraterrestres estão nesse labor, nós fomos também convocados.
Não possuímos mais corpos físicos e fomos treinados para a coleta do material de baixa vibração do astral terrestre e para a limpeza dos canais subterrâneos do Planeta.
Somos seres de evolução mediana e ainda estamos sujeitos em certo grau, as Leis Cármicas.
O trabalho de desobstrução astralina auxilia em muito nosso processo evolutivo.
Fomos informados pelos Comandos Planetários que deveríamos unir-nos a alguns grupos terráqueos de superfície que trabalham ativamente com os técnicos do plano astral no serviço de limpeza. Foi-nos então passada a tarefa de auxiliarmos este Grupo.
Muito nos honra poder ajudá-los. Esperamos desempenhar nosso mister a contento.
Estamos juntos aos técnicos do plano astral, numa espécie de "brigada" de desobstrução e limpeza.
Não sabemos por quanto tempo estaremos nesta tarefa, mas estamos felizes em desempenhá-la.
Aprendemos que através da cooperação alcançamos a "Luz Interna" e a evolução esquecendo nossas necessidades pessoais.
Agradecemos a oportunidade. Nossa Cidade está sendo preparada para recebê-los no momento oportuno.
Que a Luz Divina os cubra.
Boa Noite.
Jurtam (Um Intraterrestre)
Mensagem recebida em 29/06/98, às 21:15h.
A Fé
Quem vos fala é vossa irmã Nefertite.
M - Graças a Deus. É um prazer imenso tê-la aqui neste momento.
N - Alegria reina em nossos e em vossos corações com mais este reencontro. Abençoada seja a Fé que vos conduziu até aqui.
Meus Irmãos, a fé é poderoso agente transformador das individualidades. Aquele que ancora na fé, na sua certeza Divina garante um belo futuro, de venturas e alegrias sublimes. Com a Graça de Deus a permissão do Mais Alto, com a presença de todos aqueles Guerreiro da Luz que concorreram para o sucesso de mais esta jornada, estabelecemos a presença da Luz neste local. Braços dados, lado a lado, mundo espiritual e mundo físico, provando ser possível a convivência no Amor e na confiança em Deus.
Todo aquele que deseja progredir tome sua cruz e siga os Passos de Jesus. O progresso já estará se processando.
Não temais demasiado por vós, trabalhai incessantemente no serviço da caridade.
Muito em breve esta Paz e este silêncio que experimentam aqui serão substituídos por gritos de desespero e dor, uivos de verdadeiras feras que andarão soltas entre os homens, serpentes que se arrastarão, entrando e saindo de todos os lugares onde habitam os homens.
Muitos pensarão que é o fim, que castigo maior recaiu sobre a Terra.
DEUS, a Luz da Misericórdia, jamais castiga seus filhos e tudo o que os homens colherem terá sido plantado por suas próprias mãos.
Que todos os habitantes da superfície deste Planeta saibam que em DEUS há apenas Bondade, Amor e Luz Suprema. O rancor, o ódio, a vingança, pertencem aos corações endurecidos daqueles que permanecem atrasados na sua jornada evolutiva. É dada à humanidade mais uma chance de aprimoramento, de evolução.
Que todos saibam da presença de Irmãos Intraterrenos habitando convosco este Planeta. Seres, Consciências evoluídas, desenvolvidos no Amor, na Paz e na Confiança. Seres em contato com outras esferas habitadas em vosso Sistema Planetário.
O intercâmbio é permanente entre os Seres Intra e Extraterrenos. Por que haveriam de permanecer fora deste intercâmbio os habitantes da superfície da Terra, os mais carentes e necessitados, de um contato edificante, sublimador?
Que vossa humanidade reflita e perceba a grande oportunidade que perde por desconhecer a existência destes Irmãos tão próximos, porém tão distantes.
Que em vossa luta diária no esclarecimento das almas ainda ignorantes, possam permanentemente convidar a todos à abertura de suas mentes, para o recebimento em seus corações destes que são igualmente filhos do PAI Amado, Eterno, Onipotente e Onipresente.
Que todos percebam a proximidade destes Seres, estabeleçam contatos através dos seus chacras cardíacos, através do Amor manifestado em Luz e assim garantimos a vossa humanidade, que será muito mais fácil suportar os momentos nos quais, ao invés do silêncio ouvirão gemidos de dor e gritos de socorro.
Mãos encontram-se estendidas em vossa direção, não as recuseis apenas por desconhecer-lhes a origem, a existência. Procurai informar-vos sobre tudo, no mais íntimo de si e descobrireis novos Irmãos ao vosso redor.
Essa Grande Assembléia reunida, louva a todos os Seres de cujos corações nasceu o empreendimento que vos conduziu até aqui. Mais uma vez a vitória da Luz se estabelece.
Salve a Luz, salve o Amor, salve Jesus.
Eu vos deixo na Paz do Cristo.
M - Posso fazer uma pergunta?
N - Que seja breve, pois que há outros que necessitam comunicar-se.
M - O nosso irmão, o cacique Suptó, já é conhecido nosso de alguma vida? Ele acredita em espíritos, nos Mestres, e em reencarnação, etc. Por que com tantos caciques por aqui, nós fomos parar logo na aldeia dele? Já é conhecido nosso de outra encarnação ou é mera coincidência, minha irmã?
N - Espírito preparado, trazido da cidade subterrânea para guiar seu povo no processo de Paz que garantirá a existência das aldeias nesta região.
M - Obrigada irmãzinha, Deus que vos pague a visita amiga.
Nefertite
Aldeia Xavante, Serra do Roncador, em 02/12/98, às 12:00h.
Para finalizar vamos inserir um diálogo que o canal interceptou. Não foi diretamente dirigido a nós, estava no ar e como a médium estava disponível e concentrada no momento, captou-o.
P - Quem são os seres intraterrenos?
R - São seres que habitam o interior do Planeta. Encontram-se, em sua maioria em grau evolutivo superior ao dos habitantes da superfície. São conscientes de sua tarefa neste Planeta. Existem várias raças de seres intraterrenos, porém as informações que os interessam referem-se aos seres ligados a GFBU, pois estes estarão em contato com os humanos de superfície na fase de transição.
P - Quais os objetivos do contato dos seres intraterrenos com a humanidade de superfície?
R - O principal objetivo refere-se a dar conhecimento à humanidade de superfície da existência dos intraterrenos e de sua tarefa de auxílio durante a fase de transição planetária.
P - Como identificar um ser intraterreno evoluído?
R - Suas vibrações são extremamente serenas, não possuem qualquer traço de agressividade, já superaram os malefícios do egoísmo e são muito dóceis. Cultiva respeito absoluto à natureza e a todos os seres e seguem as leis evolutivas em rigor.
Em seus contatos transmitem paz e tranqüilidade. Estabelecem comunicação telepática e seus olhos expressam sua serenidade e bondade. Jamais interferem no livre arbítrio humano e são avessos aos curiosos.
P - Existem muitas cidades intraterrenas?
R - Sim. Várias cidades, assim como existem alguns núcleos maiores que englobam várias cidades próximas, sendo verdadeiros centros de força intraterrestre. Há no Brasil alguns núcleos, localizados na Serra do Roncador, na Chapada Diamantina e na Região Amazônica. Há vários centros intraterrestres espalhados pelo mundo, cite-se nos Andes Peruanos, no sul da Argentina e na Europa Central, entre outros. A missão desses centros intraterrenos é de irradiar Luz e contribuir para a evolução planetária.
P - Como será realizado o recolhimento de seres humanos ao interior da Terra por ocasião do resgate?
R - Assim que for dada a ordem pela GFBU a qual estamos subordinados, nossos meios de transporte destinados ao recolhimento sairão das cidades intraterrenas em direção à superfície para recolhê-los. Nossos transportes são dotados de dispositivos capazes de transitar entre vós sem que possam ser vistos. Possuem ainda uma espécie de câmara onde os seres humanos entram em estado letárgico, momentaneamente. Mas é necessário que uma parcela dos seres que serão resgatados estejam conscientes de todo o processo para auxiliar-nos na explicação aos demais, dos fatos que ocorrerão, para que possam aceitar a realidade do resgate sem pânico.
É preciso união e serenidade para que não haja colapso e tumulto durante o período em que estiverem recolhidos no interior do Planeta.
Há em nossa equipe de trabalho psicólogos treinados para ministrar explicações pormenorizadas, mas vossa cooperação é imprescindível para que a transmissão das instruções da GFBU aos resgatáveis ocorram com sucesso.
P - Como será a mudança dos resgatáveis? Será em corpo físico?
R - Há diversas cidades intraterrenas envolvidas na operação resgate, algumas encontram-se em dimensão próxima da física (porém um pouco mais sutil), logo há seres humanos que serão resgatados em corpo físico.
Haverá também resgate de desencarnados que não poderão seguir diretamente para o plano astral terrestre, pois este estará congestionado e sofrendo profundas modificações em sua constituição. Os seres que serão resgatados em corpo astral serão encaminhados para cidades intraterrenas existentes em Quarta Dimensão.
Deixemo-vos na Paz do Mestre de Todos os Mestres, Sananda.
Um Instrutor intraterrestre
Chapada Diamantina, Igatú, em 28/12/98, às 00:00h.
Em Tempo:
Sirvo-me desta para agradecer de coração aos amigos e leitores que se tornaram amigos ao longo dessa jornada espiritual, os lindos cartões de Boas Festas com votos de Feliz Ano Novo que gentilmente me enviaram e ao nosso GER.
Que o PAI na Sua infinita Bondade, derrame bênçãos de Amor, Luz e Paz sobre todos e igualmente no Planeta Terra, nossa querida Mãe Terra, em todos os seus recantos e dimensões, nos povos da superfície e todos que habitam os mundos subterrâneos. Que Jesus Sananda mais que nunca ilumine nossa caminhada nesse fim de ciclo, fim de milênio, fim de uma era.
Um abração carinhoso para todos vocês.
Margarida Pinho Carpes