Irmãs, a paz esteja convosco. Eu vos saúdo em nome de Jesus!
Na Terra a violência desmedida atormenta as criaturas em todas as latitudes geográficas. O medo é o ingrediente comum de todas as raças. Mesmo entre os índios que são os mais primitivos dos terráqueos, salvo os que ainda se mantêm sem contato com os civilizados, o medo já contamina as tribos e a violência já os alcançou.
Nos céus, no plano astral, há intensa e febril agitação, pois os espíritos que aqui aportam chegam em total desequilíbrio e a grande massa que perde o corpo atualmente, nas grandes metrópoles, não cumpriu um mínimo do planejamento daquela encarnação que se findou.
Há agitação febril entre os Trabalhadores da Luz e também há imenso desequilíbrio espiritual naqueles que chegam.
Nas esferas umbralinas e abismais as trevas aumentam sua força e agigantam-se em direção aos encarnados. Na superfície o ambiente físico da humanidade é favorável ao "abraço das trevas".
Os atormentados encarnados evitam falar de "morte", no entanto "matam" o próximo diariamente. Preferem manterem-se ignorantes da "vida além da sepultura", mesmo sabendo que será inevitável o seu desenlace a qualquer hora.
As Naves-Prisões e Naves-de-Transferência abarrotam-se de espíritos para o exílio planetário.
Naves-Transferência não transportam seres pervertidos do mal; transportam a massa de seres comuns, que não alcançaram a graduação mínima necessária, para manterem-se na Terra renovada.
Das Esferas Luminescentes não cessam de jorrar energias benfazejas para esta humanidade que não sabe aproveitá-la.
No crime e na devassidão permanecem mais uma vez, escolhendo libertar Barrabás e crucificar o Messias.
Salve a Luz que nos conduz.
Salve o Divino Mestre Jesus!
Hercílio Maes
GESH - 24/11/2006 - Vitória, ES - Brasil