3619

Carta de Hercílio Maes para Margarida

16/11/2016

      A+ A-


Estimada Irmã Margarida Pinho Carpes.

Meus votos de Paz e Alegria.

Acuso o recebimento de sua gentil missiva de 16 de outubro, inclusa à de 8 de agosto e que, somente hoje, me é possível responder, em face do atraso de minha correspondência muito extensa.

RAMATIS - Folgo de saber de sua admiração e carinho por Ramatis, o que já demonstra uma consciência mais progressista pois o meu atual mestre só é aceito e estimado pelos espíritos universalistas, capazes de vibrarem e conviverem com todos os demais irmãos, sem ressentimentos ou diferenças de seita. Sei que os "Ramatisianos" são espíritos exilados de outros orbes, pois os irmãos que não se afinizam a Ramatis ainda se tratam de "consciências terrícolas", isto é, forjadas aqui na Terra. Deste modo, ainda são fanáticos, sectaristas, reservados, obstinados e de opiniões pessoais, que jamais concordam com pontos de vista alheios. Daí eu felicitar-lhe por essa afeição a Ramatis e saudá-la por encontrar mais um espírito exilado! Somos milhares de almas exiladas de outro orbe, sem dúvida Marte, porque Ramatis é de origem sideral marciana. Ele nos acompanha desde o tempo da Atlântida, há 28.000 anos, e algumas vezes encarnou-se para nos ajudar. Foi o grande filósofo Shy-Ramat, na Atlântida, no Templo do Sol e da Paz, depois um sensato grão-sacerdote no Egito, no tempo do faraó Amenhotep IV; mais tarde o insigne Pitágoras, na Grécia, ainda Philon de Alexandria, no tempo de Jesus, e, finalmente, Rama-tys, sacerdote budista avançado, na Indo-China, há 1.000 anos, quando muitos de nós aprendemos com ele magnetismo, psicometria, radiestesia, vidência, terapia e telepatia.

LOBSANG RAMPA E OUTROS - Lobsang Rampa é instrumento de um grande mestre tibetano, encarregado de ampliar a literatura espiritualista e sem fronteiras, na Terra. Ele cumpre a sua tarefa na Europa, como eu aqui no Brasil, e outros entre demais povos. São livros de excelente aprendizado em que está sendo dado tudo o que é possível de entendimento, na hora profética que vivemos. Examinando as demais literaturas da irmã, tão eclética e ampla em sua busca espiritual, mais uma vez, quero felicitá-la pela sua frequência espiritual, tão desinibida de seitas e dogmas.

Até hoje só tenho ficado surpreso e espantado, quando espíritas sectaristas e fanáticos admitem Ramatis, pois a norma para se conhecer um espírito exilado de outros planetas, que caiu pelo intelecto demasiadamente personalista, mas já tinha amplitude religiosa, é justamente essa: eles são universalistas! Tenho sido ironizado, censurado, rejeitado e até hostilizado, por confrades espíritas do Brasil, os quais chamam Ramatis de "fantasista, clerical trazendo a confusão no Espiritismo, imaginação indisciplinada, destruidor da doutrina espírita"; mas nada disso me perturba, porque eu já fui avisado, há mais de 20 anos, que tal aconteceria. A sua carta, por exemplo, é suficiente para me consolar e reanimar, após cem cartas de ironias ou tolices. Mil vezes um admirador de Ramatis de tal amplitude, como é o seu caso, do que mil confrades espíritas obtusos, fanáticos e personalistas. Nho Quim, um espírito de bom gabarito, e da linha ramatisiana, disse que os "espíritas atuais e sectaristas são como as raposas: mudaram de pele, mas não de manha! Eram católicos ou protestantes "sectaristas" e agora continuam da mesma forma; porém, com o rótulo de espíritas!" Hosanas, pois, aos ingênuos ramatisianos, que amam toda a humanidade, apreciam todos os esforços religiosos e sabem que só o Amor salva o homem! Ramatis, conforme a irmã deve ter observado, é um dos maiores divulgadores do Amado Jesus, a quem ele se prosterna de joelhos!

VIDA HUMANA E O ESPÍRITO IMORTAL - Esta é a obra mais recente de Ramatis, que já se encontra a caminho da 2ª edição. Estou psicografando "A Vida Além da Matéria", "Problemas a Luz do Espiritismo" e "O Evangelho à Luz do Cosmo". Se desejar algum livro eu enviarei autografado e ser-me-á de imenso prazer. Talvez, a seu pedido, recebi pequena mensagem do mestre Ramatis para o seu espírito, E após psicografá-la, envio-lhe, anexa à presente. Meus abraços fraternais

Hercílio Maes

 

Em tempo: Confidencialmente, informo-lhe que o espírito de J.T., que faz o prefácio das obras "Semeando e Colhendo", "Magia de Redenção" e "A Vida Humana", é Jeca Tatu, ou seja, Monteiro Lobato. Também Ramatis opera ainda na esfera teosofista, com o nome de Mestre Koot-Hoomi = Kuthumi, do raio marciano, cor azul esmeralda, frequência da Paz e do Amor.




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web